quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Principais cenários

Estação Waverly ou Waverly Sub Station - A lanchonete da família Russo. Onde os três irmãos trabalham quando não estão na escola ou estudando magia. Possui uma escada ligada à sala de estar da casa dos Russo.
Toca Mágica - É onde os irmãos Russo têm suas aulas de magia com Jerry. Há um portal secreto na dispensa da lanchonete que dá acesso à Toca.
Sala de Estar - Principal local da casa dos Russo.
Quarto de Alex - O "canto" de Alex no lar dos Russo. Na primeira temporada, foi utilizado apenas uma vez, no episódio piloto. A presença do cenário é maior na segunda temporada.
Rua Waverly Place - A rua onde se localizam a lanchonete, a Toca Mágica e a casa dos Russo.
Escola Secundária Tribeca Prep - A escola onde Alex, Justin, Max e Harper estudam.
FeitiçoTech - A escola técnica de magia para jovens feiticeiros onde Alex, Justin e Max estudam nos episódios duplos especiais da série.

História

Os Russo parecem ser uma típica família de Nova York. No entanto, essa ideia está muito longe da realidade. Os irmãos Alex, Justin e Max não são apenas adolescentes comuns. Eles também treinam para tornarem-se feiticeiros e competem entre si pelo título de mago número um da família. Para que esta competição? Porque apenas o melhor dos três poderá conservar suas habilidades mágicas. O pai deles é Jerry, que deu seus poderes para o irmão Kelbo para que pudesse se casar com Theresa, uma não-feiticeira. Ele encabeça a aula de feitiços quando não está ocupado administrando uma lanchonete com sua esposa Theresa.

A rivalidade entre os irmãos vai muito além. Os três aprendem a usar sua magia para tudo: das tarefas domésticas até as vinganças entre si e, a todo o momento, estão tentando consertar seus desastres antes que seus pais descubram. Afinal, para os Russo, ser adolescente pode ser muito perigoso.

Itens mágicos

Luneta da Emoção - Pertence à Alex. Usado para ver, literalmente, o que a pessoa realmente está sentindo.
Chiclete de Ópera - Pertence à Justin. Um chiclete que, ao ser mascado, faz com que a pessoa cante ópera de maneira muito bem afinada.
Soprador de Respostas - Pertence à Max. Responde perguntas com respotas de “sim”, “não” ou “eu não sei”.
Bola de Cristal - Pertence à Jerry. Vê o que está acontecendo em qualquer lugar.
Tapete Voador - Pertence à Jerry. Transporte de voo dos feiticeiros.
Vassoura Voadora - Pertence à família. Outro transporte de voo dos feiticeiros. Não é mostrado na série, apenas mencionado.
Varinha-Telefone - Pertence à Kelbo. Uma varinha usada como telefone.
Chave Mágica - Pertence à família. Abre um portal no ar para que o feitiço Envios Espontâneos seja praticado, enviando qualquer coisa à qualquer lugar.
Varinha Wii - Pertence à Max. Varinha de última geração, que possui mp3 integrado e a função "Marionete".
Maleta-Computador - Pertence à Alex. Um computador mágico "escondido" dentro de uma maleta.
Vestuário Mágico - Pertence à família. Roupas que dão determinadas habilidades: Camisa Veloz, supervelocidade; Chapéu do Sono, quem o coloca, adormece; Calça Esperta, superinteligência.
Transporte de Um Metro - Pertence à Max. Uma régua que transporta o feiticeiro à distância de um metro e faz com que a pessoa mais próxima caia no chão.
Poncho da Invisibilidade - Pertence à Max. Feitiço usado para deixar invisível a pessoa que o usa, porém apenas o poncho desaparece.
Kit de Leitura de Mentes - Pertence à Max. Um rolo de papel higiênico vazio com purpurina e macarrão colados nele. É um objeto que precisa ser montado, seguindo as instruções do kit. É capaz de ler pensamentos, colocando-o bem próximo da pessoa que terá a mente lida.
Poções de Emoção - Pertencem à Jerry. São poções que geram determinadas emoções quando ingeridas.
Mão Ajudante - Pertence à Justin. Uma mão humana que se movimenta sozinha, idealizada por Justin para ajudar as pessoas.
P.I.P.I. - Pertence à família. Uma máquina de teletransporte para qualquer lugar, em qualquer época.
Lâmpada Mágica - Pertence à Jerry. Uma lâmpada mágica, semelhante a do clássico Aladdin, onde mora uma gênia que realiza desejos de maneira duvidosa.
Cartões com Flash de Merlim - Pertence à Justin. Cartas colecionáveis de um jogo que emitem uma forte luz.
Porta-Lápis Mágico Caseiro - Pertence à Jerry. Justin o fez e deu à Jerry como seu presente de aniversário. No objeto, há um um feitiço que aponta os lapís magicamente.
Chapéu de Merlin - Pertence à Jerry. Um chapéu que realiza todos os desejos do usuário durante o período de um dia.
Anel Sem Medo - Pertence à Max. Um anel que faz o usuário ficar imune ao medo. Através dele, Alex e Justin descobrem que Max não tem medo de nada.
Capacete dos Sonhos - Pertence à Alex. Com esse capacete, o feiticeiro pode entrar nos sonhos de qualquer pessoa.
Varinha da Família - Pertence à família. A varinha mais poderosa, aquela que é concedida ao feiticeiro da família, depois da competição de feitiços.
Livro de Feitiços Proibidos - Pertence à Jerry. Um manual com todas as invocações proibidas do mundo mágico.
Pedra dos Sonhos - O objeto mágico mais poderoso. Tem o poder de realizar desejos e reverter qualquer feitiço.
Portal Mágico C.I.F.: Correio Instantâneo de Feitiço - Pertence à família. Usado para enviar e receber cartas de forma muito veloz.
Shopping Virtual Mágico - Pertence à todos os feiticeiros. A internet mágica acessada através da Maleta-Computador. Com ela, se pode comprar objetos e elementos mágicos, além de acessar sites de relacionamento, como a “FeitiçoNet”.
FeitiçoNet - Site de relacionamento para feiticeiros solteiros. É utilizado por Justin na segunda temporada.
[editar] Feitiços

Wizards of Waverly Place

Wizards of Waverly Place (no Brasil e em Portugal, Os Feiticeiros de Waverly Place) é uma série com atores reais produzida e exibida pelo canal Disney Channel, ganhadora de um Prêmio Emmy. O enredo da série gira em torno dos três irmãos Russo, Alex, Justin e Max, que, embora aparentem ser adolescentes normais são, na verdade, feiticeiros em treinamento.

Nos EUA, sua estreia aconteceu em 12 de Outubro de 2007 e foi assistida por 5,93 milhões de espectadores. No Brasil, a série estreou em 11 de Abril de 2008, ocupando o lugar de Cory na Casa Branca no Zapping Zone.

Em Maio de 2009, o Disney Channel confirmou a produção da terceira temporada da série, que estreou, originalmente, no dia 9 de Outubro do mesmo ano. Com o sucesso da série, foi produzido um filme baseado na mesma, Wizards of Waverly Place: The Movie, que estreou em 28 de Agosto de 2009 nos EUA, atraindo 11,4 milhões de espectadores